You are currently viewing Você precisa aprender PALAVRÕES em Inglês [Bad Language #1]

Você precisa aprender PALAVRÕES em Inglês [Bad Language #1]

É muito difícil encontrar um livro ou curso de Inglês que vai te ensinar a falar palavrões. É compreensível. Palavrão é um tabu e a maioria dos pais não querem que seus filhos falem (ou nem mesmo saibam) palavrões.

Mesmo os cursos voltados para adultos evitam ensinar esse tipo de linguajar. O tabu é forte.

Imagino que o motivo seja que algumas pessoas acham palavrões muito ofensivos e preferem não usá-los quando estão se comunicando. Mas pensa só: mesmo quem não fala palavrão (estou olhando pra você Sandy) sabe o que aquelas palavras ou expressões significam e provavelmente está cercada de pessoas que falam palavrões diariamente.

Muitas vezes o palavrão não é nem mesmo usado para ofensa. Hoje em dia é comum usar um palavrão apenas para expressar surpresa, por exemplo. É um recurso de linguagem.

Por isso, aqui na Flow English não vai ter tabu! Você vai aprender palavrões em Inglês para entender quando ver esse vocabulário estiver sendo usado em filmes, séries ou por um estrangeiro. Ou mesmo pra você falar no dia a dia, por que não?

Vamos, então, fazer uma série de postagens ensinando um bocado de palavrão, xingamento e expressões de baixo calão. Essa série chama-se Bad Language, que significa, claro, “palavrão”.

É bom deixar claro que é importante ter consciência de como usar esse tipo de linguagem. Afinal, as pessoas vêm de criações, culturas e lugares diferentes. Por exemplo, algo que talvez seja muito ofensivo no Brasil, pode não ser visto como ofensivo em outro país e vice versa. Na dúvida, melhor evitar os palavrões para não se colocar numa situação desagradável.

Dado o aviso, vamos pro nosso primeiro palavrão.

Fuck

Para começar essa série, vamos começar com um dos palavrões mais usados no Inglês: Fuck.

Segundo o dicionário Merriam-Webster, fuck significa copular ou fazer sexo. É uma maneira bem obscena de se dizer isso. Uma palavra obscena que se aproximaria mais seria foder.

Mas, essa palavra é usada em muitos outros contextos, para se expressar várias outras ideias diferentes. Vamos ver alguns exemplos.

What the fuck?

Que porra é essa?

Essa frase normalmente é usada pra demonstrar surpresa, confusão ou irritação com algo. É comum ver sendo escrita de forma abreviada como WTF?.

Fuck it

Foda-se

Você pode falar isso pra demonstrar que não tá nem aí para alguma coisa ou que vai fazer algo e não se importa com as consequências que isso pode ter.

Fuck you

Vai se fuder

Quando você está irritado com alguém (puto mesmo!), pode usar essa.

I don’t give a fuck

Estou pouco me fudendo

Se você não se importa ou não tem interesse por algo, essa é a expressão.

Holy fuck!

Puta que pariu!

Assim como “what the fuck?“, também é usada para demonstrar surpresa, tanto para algo positivo ou negativo. A diferença é que não passa a ideia de confusão.

He is fucking good

Ele é bom pra caralho

Sabe quando você quer dar uma ênfase em algo? Nada representa tão bem essa ênfase quanto o “pra caralho“, certo? Então você dizer que algo é “fucking” + algum outro adjetivo (como “good”, “bad”, “tall”, “rich”, “stupid”, etc).

Concluindo

Há vários usos da palavra “fuck” no dia a dia. Você pode usar tanto para ofender alguém quanto para simplesmente se expressar de maneira mais enfática.

Os exemplos que vimos aí em cima são apenas algumas das maneiras mais comuns de usar essa palavra. Mas há vários outros. Deixa um comentário se você conhece mais exemplos.

See ya!

Subscrever
Notificação para
guest

0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments